Hoje é um daqueles dias em que, se não fosse pelo trabalho, não apetecia mesmo a sair de casa. Passar o dia de pijama e roupão, cinhelos nos pés e um bom livro na mão, teria sido o programa ideal, tal a imensidão de chuva que se está a desprender das nuvens. Chove literalmente a cântaros.
Fico a pensar na escassez de água que, por vezes, sentimos no período estival e na qualidade de água que poderíamos ter a jorrar das nossas torneiras, caso fosse feito um investimento correcto em reservatórios para o abastecimento da rede pública de abastecimento de água.
Seria, sem dúvida, um investimento avultado, mas grandioso, pois todos sabemos a qualidade da água de consumo público que temos.
Os níveis de sal, os coliformes fecais (cócós), os produtos químicos que queimam as ervas, os fertilizantes químicos, etc, tudo isso é consumido quando as pessoas não têm outra alternativa que não seja o consumo da água que nos levam porta dentro. Felizmente tenho hipóteses de utilizar outras águas. Infelizmente, muita gente não o consegue fazer!
terça-feira, janeiro 23, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário